domingo, 15 de maio de 2011

Meio Ambiente

Essa semana, andando pela cidade, me deparei com várias situações deploráveis. Diversos locais onde as pessoas depositam lixo sem qualquer cuidado. Os principais pontos se localizam na Estrada da Figueira Branca, logo após a entrada do Cristo, para quem vai sentido Figueir e também no Jardim Laura. Ambos locais foram estabelecidos pelo poder público, na Estrada da Figueira (vide foto) a lixeira foi construída e destruída pelo ladrões e vândalos, a administração pública não reconstruiu a lixeira, apenas jogou alguns caminhões de terra no local para evitar o despejo de lixo e outros materiais como móveis velhos, restos de construção, etc. No Jardim Laura a lixeira é pequena e não comporta a quantidade de lixo produzida pelo aumento de população dos bairros adjacentes aos finais de semana.
O fato é que a administração não tem noção do que fazer nestes casos, não há sequer uma placa no local proibindo o depósito de lixo, não há qualquer aviso ou menção à punição de quem for flagrado cometendo tal delito. O que se sente é a verdadeira ausência do Estado, não há fiscalização e o lixo vai aumentando. É essa a preocupação dispensada ao meio ambiente pela atual administração.

Desculpem pelas imagens chocantes de nossa cidade, mas o objetivo é alertar a todos quanto ao que vem acontecendo através do descaso proporcionado pela atual admistração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário