sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Os novos secretários para 2013 em Campo Limpo Paulista
Espera ansiosa dos cidadãos de Campo Limpo Paulista para o anúncio da composição do novo secretariado que não será uma tarefa fácil. Zé Roberto, embora muito competente, não tinha até as eleições um grupo coeso. Sua assessoria se restringia a alguns poucos partidários de outras cidades e alguns apoios esparsos na cidade. Sua campanha foi ganhando adeptos ao longo do período próximo às eleições e no período eleitoral, quando as pesquisas já mostravam a sua pequena vantagem sobre o PT, foi então que surgiram muitos cabos eleitorais. Isso é muito comum em partidos com pouca tradição de militância como o PR - Partido da República - pelo qual se elegeu o novo prefeito. Muitos nomes foram cogitados mas até agora nenhum foi confirmado, a briga mesmo vai se dar quanto à nova composição da câmara municipal, fato também que deverá preocupar muito o novo prefeito, precisa da maioria para implementação da sua política, na realidade ao que parece a câmara municipal vai se polarizar em dois grupos distintos, quais sejam, aquele que apoiará ou não o novo prefeito. Está claro que o grupo ligado à antiga administração não é tão coeso quanto parece, portanto a tarefa de formar um grupo voltada à base de apoio governista não será tarefa tão difícil, porém há motivo sim para preocupação, a imprensa local já está fazendo o papel que é de tentar impingir uma imagem ainda mais negativa à classe política, insuflando a briga entre os políticos e arriscando palpites sem consultar os novos vereadores, o que extremamente reprovável, mostra o despreparo de gente inescrupulosa que habita as redações dos jornais locais, salvo algumas pessoas com estirpe que não usam os meios de comunicação para suas questões pessoais.
De fato a falta de comunicação quanto ao novo secretariado vem causando alguma turbulência política, a falta de definição demonstra fraqueza e falta de perspectiva, demonstra que o grupo vencedor realmente não tinha base sólida para a disputa política, exceto um nome e um sentimento claro de mudança da sociedade.
Continuemos aguardando, de fato nomes de pessoas competentes para atuar nas diversas áreas administrativas Campo Limpo tem de sobra, mas de confiança são poucas, a escolha se norteará por estes pontos e quem se sentir apto e não for escolhido pode ter a certeza de quais motivos não o levaram a estar na fileira dos novos secretários. Aliás quando falo em ser "não confiável" não me refiro à má índole, apenas me refiro ao posicionamento político que cada um adota no seu cotidiano, do grupo político ao qual pertence entre outras condições que o distanciem de quem está com a caneta na mão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário