quinta-feira, 12 de abril de 2012

Vereadores cassados em Campo Limpo - Vergonha Nacional

A decisão de cassação dos vereadores de Campo Limpo ainda poderá render muito trabalho ao poder judiciário, advogados e promotores. Certamente os vereadores cassados não deixarão de agir neste momento pré-eleitoral, haverão inúmeros recursos para manter a elegibilidade no próximo pleito em outubro deste ano. Contudo o mais importante já ocorreu, a vitória obtida na denúncia do PT, reforçada e transformada em ACP pelo MP, trouxe à tona um esquema de corrupção que já havia sido anunciado por diversas emissoras de TV (http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1612226-15605,00-VEREADORES+VIAJAM+AS+CUSTAS+DO+DINHEIRO+DOS+CONTRIBUINTES.html).

A matéria do Fantástico exibida em 08/08/2010, demonstra de forma clara e precisa o esquema corrupto que envolve compra de certificados sem a participação do vereador nos cursos, superfaturamento de recibos, etc.

Importante divulgarmos estas informações para que possamos impedir que estes elementos possam se manter na vida pública de nossa cidade.

Veja quem foi cassado em nossa cidade

Os vereadores julgados foram: Abrão Braghetto, Aléssio Otorrino Grandizoli, Cícero Augusto de Lima Neto, Denis Braghetti, Dorval Augusto Lima, España Perrino Hurtado Ziviani, Flávio Cardoso de Moraes, Joel Pereira, José Roberto Donizette Segala, Luiz Carlos Gago, Maria do Espírito Santo Paranhos Pires, Marilda de Fátima Amancio e Ubiratan Ferreira Velasco.

Com mandato - Destes, cinco exercem mandato atualmente: Dorval Augusto de Lima (PMDB), Denis Braghetti (DEM - atual 2º secretário); España Ziviani (PSDB - 1º secretário); Marilda Amâncio (PMDB - presidente da Câmara) e Maria Aparecida do Espírito Santo (DEM). Os vereadores poderão exercer seus mandatos até o trânsito em julgado de todos os recursos. O JJ tentou contato com a Câmara, mas não obteve retorno na noite de ontem

Nenhum comentário:

Postar um comentário