segunda-feira, 14 de março de 2011

Planalto estuda negociar redução da jornada de trabalho junto com redução de encargos trabalhistas

Planalto estuda negociar redução da jornada de trabalho junto com redução de encargos trabalhistasCompartilhe: Twitter Antes da reunião da presidenta Dilma Rousseff com as centrais sindicais, na sexta-feira, o senador Paulo Paim (PT-RS) conversou com os sindicalistas e com o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Na tribuna do Senado, ele relatou um ponto que passou despercebido pelo noticiário: O Palácio do Planalto quer colocar na mesma mesa de negociação dois temas decisivos para a criação de empregos.

São eles:

•A desoneração da folha de pagamentos das empresas, que é muito bem recebida pelos empregadores, mas não é vista com bons olhos pelos sindicatos dos trabalhadores;
•e a diminuição da jornada de trabalho de 44 horas semanais para 40 horas, que é uma reivindicação das centrais sindicais, mas não é bem aceita pelo empresariado.
A união dessas duas propostas pode diminuir resistências de parte a parte
(fonte: http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2011/03/14/planalto-estuda-negociar-reducao-da-jornada-de-trabalho-junto-com-reducao-de-encargos-trabalhistas/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário