quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Jundiaí e mais 12 municípios assinam adesão ao SIL

Jundiaí e outros 12 municípios (Cabreúva, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo) assinam termo de adesão ao Sistema Integrado de Licenciamento (SIL). A adesão aconteceu durante o encontro Acelera SP, realizado sexta-feira, 21. Com o acordo, as cidades começam a se adequar para integrar o sistema, que disponibiliza a micro, pequenos e médios empreendedores um serviço unificado para obtenção de licenças para o funcionamento de suas atividades econômicas.

"Queremos ampliar o número de municípios integrados ao sistema para que a desburocratização facilite ainda mais a vida de quem pretende abrir negócio em São Paulo. Há estudos bem avançados para que novas facilidades sejam oferecidas pelo para as empresas. O objetivo do Governo do Estado de São Paulo é estimular a geração de empregos e riquezas", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre.

Ao final do processo, o SIL emite o certificado de Licenciamento Integrado, que contém a licença de todos os órgãos, além dos respectivos prazos de validade, condições e restrições impostas. O certificado é sempre atualizado, via internet. A obtenção do certificado pelo SIL torna desnecessária a apresentação física dos documentos, fazendo com que se reduza o tempo de registro de uma empresa, desburocratizando o processo. O SIL funciona pelo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário