terça-feira, 17 de abril de 2012

Favela Santa Branca I

Recebi pela manhã uma mensagem eletrônica que me deixou preocupado. Por isso fui até o bairro Santa Branca para conhecer a realidade local. O que vi por lá foi a total ausência do poder público, ruas não pavimentadas e sem qualquer conservação, muitos buracos e terrenos com mato alto. Uma série de sub-moradias, nenhuma área reservada à recreação ou equipamentos públicos. Total abandono.

Segue a mensagem recebida e a indignação do morador:


Caro Paulo Favaro,

Boa tarde,

Tentei falar contigo hoje à tarde, mas fui informado que estava em reunião com o prefeito.

Realmente se há pretensão de manter o partido da situação no poder muitas reuniões terão que ser realizadas, pelo menos para convencer cidadão de nível intelectual médio que a improbidade administrativa na geração do enfavelamento de um bairro há menos de 2KM da prefeitura foi realmente uma simples coincidência de necessidade demográfica...

A favela Santa Branca continua forte e talvéz seja o objetivo político do partido, haja visto que cada barrigudinha de 13 anos que circula pelas vielas elamaçadas deste local colocará mis um cidadão que votará na política exemplar de Campo Limpo.

Pude reparar nestes oito anos de mandato do PSDB um abandono total do local que infelizmente habito o que me causa nojo e repudio.

Este é o ano de tentarmos exercer um pouco da cidadania conquistada meio burra e porcamente por nós.

Certamente partidos da oposição se deliciarão com as fotos, reclamações arquivadas dos últimos oito anos, abaixo assinados e demais solicitações que foram direcionadas por várias vezes à esta administração.

Estou preparando este documento com muito afinco a fim de distribuir gratuitamente pela cidade com o famoso slogan “FAVELA ANUNCIADA, FAVELA CONSTRUIDA”.

Quero mencionar que todas as vezes que me reuni com você fui muito bem atendido e pude notar que por várias vezes se sentiu de mãos atadas para tomar qualquer tipo de atitude. Infelizmente me fixei na cidade errada e estou tentando reparar este erro colocando minhas propriedades à venda para sumir de Campo Limpo Paulista. Porém, enquanto isso não acontece, gostaria de pelo menos tentar melhorar esta pocilga.

Hoje mais uma vez ao chegar a minha casa encontrei sacos e sacolas de lixo rasgadas e espalhadas por toda a rua, pois a coleta ineficaz da cidade se mostra cada vez mais ineficaz.

Liguei para reclamar na coleta de lixo e fui informado que talvez fosse conveniente colocar o lixo em meu carro e despeja-lo às portas da prefeitura...rs , piada de cidade abandonada (LIXO).

Outra reclamação antiga e sobre os animais que circulam livremente pelas ruas, a intenção e nos tornar uma cidade sagrada e porca como Mumbai –Índia, onde as pessoas convivem com cães, gatos, vacas, macacos, porcos e afins pelo meio das ruas?

Que vergonha, se eu tenho vergonha de escrever imagino a vergonha que vocês sentem ao ler e terem que reconhecer a inegável incapacidade de administração e gestão pública que assola estes oito anos.

Mais uma vez indignado....

Alexandre Ribeiro Moritz

Nenhum comentário:

Postar um comentário