quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vicentinho é o 7º mais atuante

O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), é o sétimo deputado federal mais atuante entre os 513 parlamentares da Câmara, conforme votação feita pelo site Congresso em Foco. Entre os petistas, o ex-sindicalista ficou na terceira posição e foi o mais bem colocado da bancada paulista, formada por 70 integrantes.

Chico Alencar (Psol-RJ) foi o primeiro colocado com 7.201 votos; Jean Wyllys (Psol-RJ) o segundo, com 6.987 votos; Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) a terceira, com 5.345 adesões.

Vicentinho, lembrado por 4.215 internautas, comemorou o prêmio recebido terça-feira, em Brasília. "Tendo em vista os critérios utilizados, é uma honra para mim ser eleito. É reconhecimento do meu trabalho e do meu comprometimento. É a primeira vez que sou eleito para algo desse nível", afirmou o petista.

A escolha dos finalistas ocorreu primeiramente por indicação dos 267 jornalistas que cobrem o Congresso e os 25 selecionados foram submetidos à votação dos eleitores na internet. Em 2009, o deputado petista havia ficado entre os 50 parlamentares mais atuantes. O prêmio existe desde 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário